O Cabaret Ambulante é um espetáculo de variedades que subiu ao palco pela primeira vez em maio de 2012. Desde então, tem brindado várias cidades com a sua presença e conquistado um público crescente.
O imaginário burlesco dos anos 20 é recriado - e o mesmo é dizer, transformado - à luz enigmática da alvorada deste novo século. Aposte-se no entretenimento: do cómico ao decadente, vai um pequeno passo. Da crise à celebração, vai outro pequeno passo.
Ora, de pequenos passos está o palco cheio, e quem aqui os dá é um leque emergente de artistas ligados à dança, ao teatro e à música, a um só tempo criadores e intérpretes do Cabaret Ambulante.
Temos como finalidade dar a conhecer o nosso trabalho e levá-lo à maior variedade possível de sítios. O desafio de adaptar o espetáculo aos espaços que o acolhem é um estímulo fundamental. Somos um grupo de profissionais formados e com experiência em múltiplas artes de palco, empenhados em fazer viajar este espetáculo e tudo o que nele cabe - charleston, dança oriental, burlesco, música ao vivo, transformismo... e muita pluma, muita dança, inspirado lá em França!
* * *
Comentava, ao final da noite, uma espetadora de nome respeitável: "No Cabaret Ambulante, o que é normal, é estranho; e o que é estranho, é normal."
Eis, portanto, um espetáculo normal para gostos estranhos. Ou versa-vice.
Voilá.